Sexagenário Arnold Schwarzenegger exibe bom humor e disposição no RJ

Sexagenário Arnold Schwarzenegger exibe bom humor e disposição no RJ

Na manhã da segunda-feira, dia 1 de junho, o astro Arnold Schwarzenegger recebeu a imprensa para promover o seu próximo lançamento no cinema Exterminador do Futuro: Gênesis, previsto para o dia 2 de julho. Simpático e sorridente, ele declarou sua admiração pelo futebol brasileiro e seu amor pelo Rio de Janeiro. Cidade escolhida para divulgação latino-americana do filme e sede do seu evento de fisiculturismo Arnold Classic Brasil.

Arnold-Schwarzenegger1

Após 30 anos do primeiro longa, que criou legiões de admiradores do protagonista e do enredo de ficção científica, a franquia volta renovada para conquistar maiores plateias. No lugar de Linda Hamilton (Terror no Triângulo das Bermudas) entrou a jovem Emilia Clarke, conhecida por seu papel Daenerys Targaryen no seriado Game of Thrones, da HBO. A atriz recebeu elogios do companheiro de cena.

“Foi uma grande escolha para viver Sarah Connor. Desde o começo dos treinos acompanhei seu desenvolvimento, o corpo e comportamento dela mudaram, assim como suas habilidades”, destaca Arnold. Além da atriz, estão no elenco Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), Jai Courtney (Insurgente) e J.K. Simmons (Whiplash).

Aos 67 anos, as principais declarações de Schwarzenegger foram sobre seu excelente condicionamento físico, apesar dos anos avançado. “A ideia do exterminador não se alterou por causa da idade. A capacidade funcional é a mesma, ele não envelhece. O que envelhece é o tecido humano. Eu e minha aparência envelhecemos”, refletiu.

Arnold-Schwarzenegger

Os cuidados também foram redobrados para não sofrer nenhuma lesão, pois sua recuperação agora seria mais lenta. Por outro lado, ele confessou ter realizado cenas bastante desafiadoras com o painel verde.

“Há uma cena que estou numa ponte e seguro um ônibus e pessoas, abaixo tem o oceano. Tenho que fantasiar muito para visualizar todos os componentes e imaginar o perigo. É realmente difícil, mas também adorável, portanto, não sintam pena de mim”, brinca o ator.

Honrado é como Schwarzenegger descreveu sua volta ao emblemático personagem. “Eu me diverti muito, e com os efeitos especiais de agora, você consegue contar uma história de forma muito mais interessante”. Ele também comparou os gastos de outrora de US$ 6,5 milhões para o novo orçamento estimado de US$ 170 milhões e reforçou que o filme atual é metade humano, metade efeitos visuais.

Arnold-Schwarzenegger2

“É impressionante pensar que em 1984 era uma fantasia total que a máquina assumisse o controle, mas olha o que aconteceu desde então. A ficção se tornou realidade, as máquinas ganharam. Eu não consigo ganhar no xadrez do meu Ipad”, brinca novamente o ator.

Arnold ainda comparou a volta ao personagem como andar de bicicleta ou praticar esqui: “mesmo depois de um tempo afastado, tudo parece ser como antes”. Longe por sete anos do cinema, por conta da carreira política, como governador da Califórnia (2003-2011), o astro desde Os Mercenários 2 (2012) não para de filmar e não pretende deixar os holofotes tão cedo.

Depois dos compromissos de lançamento, ele se prepara para mais dois retornos cinematográficos: A Lenda de Conan e Trigêmeos. Ambos os filme são continuações de sucessos dos anos de 1980. O próprio astro revelou não vê a hora de reencontrar o colega Danny Devito (Irmãos Gêmeos) no set. Preparados para ver Arnold Schwarzenegger por muitos mais tempo nas telonas?

Share this: